quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dengue - precisamos acabar com ela.

Temos que eliminar o mosquito da dengue  e você pode ajudar!


A dengue é uma doença grave que pode até matar. As crianças e os idosos são os que mais correm risco de vida quando contraem Dengue. Precisamos de ações concretas para acabar com esta doença. O que você tem feito para ajudar a combatê-la? 

Clicando nas palavras abaixo você aprende, brincando, o que é preciso fazer para eliminar o mosquito da dengue. Bom trabalho!


QUIZ SOBRE A DENGUE 

ELIMINE O MOSQUITO 


O inimigo número um do mosquito da dengue é o "Agente de Saúde". Mas ele está precisando de sua ajuda. Assista o vídeo abaixo e saiba como você poderá ajudá-lo.



Deixe um recadinho contando qual a ação concreta que você fez para eliminar a dengue e salvar vidas. Estou aguardando!


17 comentários:

  1. Olá. Sou o Samuel, aluno da sala 6 turma da manhã. Em minha casa adotamos algumas medidas para evitar a dengue, o quintal está sempre limpo e não acumulamos água nos vasos de plantas.

    ResponderExcluir
  2. Todo fim de semana eu limpo minha casa pra ver se tem alguma água parada e tiro as garrafas, vasos de plantas e limpo o quintal bem limpinho.
    Ravila Neves Rezende.

    Toda as segundas eu limpo meu quintal virando as garrafas de ponta com a cabeça para baixo e tiro a água dos pneus.
    Arthur Augusto Silveira

    VAMOS ACABER COM A DENGUE. ELA PODE TE MATAR!

    ResponderExcluir
  3. Eu faço uma limpeza em casa todo dia.Esvazio as garrafas e viro de cabeça para baixo e ponho areia nos vasinhos de plantas.
    Victor Barcelos

    Limpo todo dia o quintal tirando água parada de garrafas e vasilhas. Faça sua parte também,não deixe que o mosquito da dengue contamine você, sua família e amigos.
    Giovanna Melo



    ResponderExcluir
  4. Eu já fis algumas coisas como: tampa as caixas de água e tambem esvaziei garrafas,tirei águas dos pneu, limpei o meu quintal.
    Matheus da Silva Barboza.

    ResponderExcluir
  5. Nós temos que tomar muito cuidado com a dengue, porque ela pode levar a morte.Lembre de pôr as garrafas de bico para baixo,nao deixar acumular água em peneus,etc. Eu já viz a minha parte e vocÊ? Já vez sua parte?

    Luiza

    ResponderExcluir
  6. Eu viro as latas de lixo com a boca para baixo, as garrafas de vidro para baixo e as tampinhas de refrigerante etc.
    Eu tampo as latas de lixo,viro as garrafas de vidro e não deixo diversos lugares com água parada.

    Fernanda e Daniel.

    ResponderExcluir
  7. Anne Eduarda:
    Limpo o quintal de casa para não deixar sujo e com água parada.

    Arthur Silva:
    Eu limpo a casa para o mosquito não botar ovinhos.

    ResponderExcluir
  8. Lucca: eu estou tomando precauções,como: tirando água acumulada em lugares que podem ter ovos de mosquito ,ficando longe de lugares com muito lixo,e etc

    Geovanna: minha mãe ja pegou dengue desde então estamos tomando preucauções.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu tenho tempo eu limpo a vasilha da cachorrinha da minha madrinha essa é minha contribuição.
    Valentina Lopes Caé
    Quando eu posso eu limpo o quintal,viro os pratinhos das plantas e as garrafas e coloco cloro na piscina essa é a minha contribuição.
    Gustavo Roberto da Silva

    ResponderExcluir
  10. Em casa toda semana quando eu tenho um tempo eu olho o jardim da minha casa para ver se tem alguma plantinha com o pratinho com água eu viro o pratinho ao contrario.Essa e minha contribuição contra a dengue.Maria Vitoria Vlan
    Eu já fiz a minha parte quando vou na casa da minha avó viro as garrafas que estão viradas com bico para cima.Neylor Paulino

    ResponderExcluir
  11. Todos devemos evitar deixar que o quintal fique sujo como ,pineo,garrafas e qual que coisa que possa acumular água. estamos contra o aedes egypti... kamille

    ResponderExcluir
  12. Não vamos deixar a água acumular nos pratinhos de plantas,
    em garrafas e outros
    Rafaella.
    Não vamos deixar água acumular água em pneus e etc.
    kelvyn

    ResponderExcluir
  13. Eu já fiz a minha parte de manter os cuidados contra a dengue. Agora é a sua vez!!!
    Todos contra a dengue!!!
    Layla Machado Figueiredo

    Eu fiz a minha parte e não deichei a água parada,HAlem de deicha a água parada,etc.
    Luis GUSTAVO

    ResponderExcluir
  14. Sempre não deixo água para o mosquito Aedes Aegypti não botar o seus ovos e contaminar o mundo .Hoje em dia muitas pessoas esta com dengue, por isso temos que cuidar do nosso planeta; vamos exterminar, a dengue ela não pode continuar,Matheus Gonçalves Caríssimo
    Eu matenho o lugar limpo lonje de mosquitos. Laura

    ResponderExcluir
  15. Eu não deixo o lixo destanpado. (Italo





    ResponderExcluir
  16. Queridos alunos, que bom saber que vocês estão ajudando a combater a Dengue.
    Parabéns a todos pelas dicas de como acabar com esta doença tão terrível.

    Abraços a todos!

    Marilene Terra

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Eu fico muito feliz com ele.
Marilene Terra